• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    Criança ou adulto?



    Vida de adulto… mas será que alguém me pode explicar? É que eu não percebo nada e sinceramente…? Acho que nunca vou perceber…
    Quando somos crianças é tudo mais bonito, tudo tão mais fácil. E quando chegamos a adultos acabamos por perguntar: “Mas o que é isto? Porque é assim? Porque tem que ser assim?”
    Quando somos crianças tudo tem outra visão, outra cor, outra razão de ser. Não sabemos complicar, só queremos crescer e muitas vezes acabamos por não aproveitar o melhor que a vida tem da melhor maneira.
    Em adultos olhamos para trás e vemos como tudo era tão mais simples aos nossos olhos. Vemos que até as feridas que fazíamos todas as semanas nos joelhos doíam menos que as desilusões que temos agora.
    Agora? Agora certamente que todos, ou quase todos, já pensaram que só queriam poder voltar atrás e quiçá aproveitar muito melhor. Ser criança de novo. Não parar de correr até deitar na cama, não saber o que é o cansaço. Brincar o dia todo, falar sozinho, inventar amigos com quem brincar. Esses sim eram os “verdadeiros” amigos, afinal eramos nós que os inventávamos, eram como nós queríamos, faziam tal e qual o que queríamos e como queríamos. Era bom termos esses amigos não era? Quem não tem saudades desses tempos? Saudades de não ter preocupações nem desilusões. Saudades de não ter medo de nada?
    Só percebemos o que é ser criança depois de crescer, depois de perceber tudo aquilo que perdemos. 

    Deveríamos poder escolher entre crescer ou continuar a ser criança. E sim escolheríamos crescer mas rapidamente mudaríamos de escolha, tenho a certeza. 
    E o mundo seria tão melhor, tão mais bonito, tão mais feliz só com crianças… era capaz de ser também um pouco mais irresponsável, afinal as crianças não sabem ao certo o que fazem, não distinguem o bem do mal, mas são elas que têm a felicidade, são elas que sabem o que é realmente ser feliz.

    Se pudesse, eu escolheria poder voltar a ser criança, e tu?


    3 comentários:

    1. É a vida.
      Mas eu, se pudesse escolher, seria sempre criança...
      Um texto magnífico, diria adulto... do qual gostei imenso.
      Aninha, tenha um bom resto de semana.
      Beijinhos.

      ResponderEliminar
    2. É sempre bom buscarmos a sintonia do presente ao invés de enaltecer em demasia o passado.
      Cadinho RoCo

      ResponderEliminar
    3. Acho que também escolheria, isso porque não tenho vivido coisas boas como gostaria, é tudo tão complicado agora e as vezes tudo me parece tão pesado e tão sem solução, parece que perdi o jeito de conseguir ser feliz com tanta facilidade, eu só queria ter uma vida em que eu fosse simplesmente feliz só isso e que as pessoas estivessem feliz comigo

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt