• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    Desafio nº5 # Uma História...


    Passeava pelo jardim, feliz da vida, pensava nele, sem saber quem era, pensava numa pessoa especial, mas sem nunca a ter conhecido, sem nunca termos falado, e de repente surge um estranho, passeando também. Olhamos um para o outro e logo nasce ali uma amizade inesperada.
    Quem seria ele? E porque aquela agitação toda só por ver uma pessoa que não conhecia?
    Eram as 8 da tarde, não havia quase ninguém na rua, passava dois carros de 10 em 10 minutos, era normal, estava na hora de jantar.
    Sentamo-nos no mesmo banco e ao mesmo tempo, sem nada combinado nem nenhum sinal entre ambos, apenas uma vontade de sentar naquele mesmo banco, entre muitos outros por ali situados.
    Por instantes houve um silencio, olhares sem se perceber porque e o que estava acontecer.
    Passaram-se segundos, minutos, quando surge uma conversa que mudaria a nossa vida.
    - Ola! – dissemos os dois, e mais uma vez ao mesmo tempo.
    Queria aquilo dizer alguma coisa? Teria estes momentos em comum algum significado? Ou seria apenas uma coincidência? O certo é que aquele momento, naquele mesmo dia iria mudar muita coisa na vida de ambos. Era o aniversário do Miguel. Sim, era este o seu nome.
    A partir daquele primeiro olhar o Miguel tornou-se especial e para sempre.
    Para ele era um dia triste, um dos dias mais tristes que existe. Não tinha ninguém, ou por outro pensava que não tinha. O Miguel sentia-se muito sozinho no mundo, abandonado, desanimado, desmotivado, triste, sentia-se como se não fosse ninguém e naquele dia, naquele mesmo dia que deveria ser feliz, estar a festejar os seus 19 anos de vida, ele não queria estar com ninguém. Só lhe apetecia estar sozinho, e nem se quer percebia porque. Queria sair, mas não sabia onde ir, não sabia nada de nada e depois de algumas voltas foi parar aquele jardim que tornou esse dia magico só por me conhecer.
    O Miguel era especial, e eu logo me tornei especial para ele também. Só com aquele olhar começou ali uma boa e longa amizade.
    Depois de estarmos sentados, lado a lado, no mesmo banco, com aquele silencio, ate parecia que já nos conhecíamos desde sempre. Surge então a conversa, a troca de sorrisos por parte de ambos, ele deixou de se sentir sozinho aquele dia cinzento, triste, sem cor, tornou-se no melhor dia de todos, cheio de cor e magia.
    - Hoje faço 19 anos, mas sinto-me sozinho, não queria estar com ninguém, comecei a andar e vim parar aqui. – explicou-me ele.
    Passado horas fomos embora, sem combinarmos um outro encontro. Nem foi preciso, parecia que havia algo que nos juntava.
    - Tornaste este dia triste num dia magico, obrigado pela tua companhia.
    E cada um seguiu o seu caminho.
    No dia seguinte voltei lá, queria vê-lo de novo, mas ele não estava, e quando me ia embora:
    - Ana!!! – Chamou-me ele.
    Olho para trás e surge um sorriso por parte de ambos.
    E assim, naquele dia, naquele jardim, nasceu uma boa amizade e para sempre.

    #Desafio - Cláudio

    1 comentário:

    1. Uuaaaauuu! Gostei muito! Não estou surpreso porque eu sei que por trás de ti se escondem sentimentos bonitos e uma deliciosa forma de os transmitir e de escrever. Desafio superado, parabéns! Em relação ao conteúdo, existem encontros que já estavam marcados mesmo que as pessoas não tenham conhecimento. Há sempre uma estrela que surge no nosso caminho para nos dar força e alento para que o nosso caminho se torne suave.
      Um grande beijinho Ana!

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt