• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    Carta a quem um dia magoou o meu coração


                    Olá…
                    Não posso dizer que esta carta é para quem está a ler, porque o mais provável é que quem a leia nunca tenha magoado o meu coração.
                    Esta carta é precisamente para essas pessoas, as que um dia magoaram o meu coração. Peço desculpa aos restantes que estão a ler e nada têm a ver.
                    Primeiro que tudo quero dizer que não prestam. Magoar alguém não se faz. Muito menos aqueles que se entregam de alma e coração para as pessoas. Deviam passar por todo o mal que fizeram às pessoas, até a mim, ou melhor ao meu coração. (Não gosto de desejar mal a ninguém mas só assim é que estas pessoas aprendem o que é a dor e só assim aprendem a dar valor.)
                    Não foi só uma pessoa que o magoou. Foram várias. E das mais variadas formas. Algumas nem sequer estava à espera das suas atitudes.
                    O coração é uma peça muito frágil de qualquer pessoa. O meu está ainda mais frágil graças a vocês que o magoaram. Deixaram-no cair e ele desfez-se em pedacinhos. E de cada vez que caia, havia uma peça que deixava de encaixar completamente ou simplesmente deixava de saber dela. Por isso muitas pessoas que não têm culpa acabam por pagar pelos erros que vocês cometeram. Não é por mal, simplesmente há ali uma pequena parte que tem medo de se despedaçar de novo.
                    Ele deixou de confiar, agora desconfia de tudo e de todos. À mínima coisa que não seja como ele quer, ele já está a desconfiar. E porque? Porque já sofreu muito, já foi muito mal tratado. Ele deixou de amar, começou a ficar frio sem se conseguir entregar asserio a alguém.
                    Mas apesar de tudo, ele também é forte. Ele conseguiu aguentar isso tudo, todo o mal que lhe fizeram e conseguiu sempre dar a volta por cima e reconstruir-se, com as suas cicatrizes, é verdade, mas ele conseguiu.
                    Ele tornou-se forte para se conseguir proteger, mas ao mesmo tempo fraco por não conseguir amar, confiar e entregar-se como antes.
                    Apesar de tudo quero agradecer-vos. Pois foi graças a esse sofrimento, a essa dor que provocaram que eu consegui crescer e abrir os olhos para a vida. Apesar de existiram alguns pequenos contratempos por causa da desconfiança que o meu coração tem, é por vossa causa que sou o que sou hoje e tenho imenso orgulho no que me tornei.

                    Obrigada!


    8 comentários:

    1. Por vezes magoamos os outros sem intenção de o fazer, mas quando se torna propositado é ainda pior!

      r: Foi apenas um devaneio, mas concordo, muitas vezes é a conjugação dos três*

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Eu tambem jah não ainda sofro por um alguem não me da valor que só que me sofrer e ta conseguindo affs até quando eu vou sofrer

        Eliminar
    2. Ninguém gosta de ser magoado, principalmente quando há intenção nisso.
      Mas, como muito bem disse nesta carta, essas coisas deixam-na mais forte.
      Ou seja, mesmo das coisas más podemos tirar partido delas, conscientemente ou não.
      Para o bem e para o mal, não sabemos controlar o nosso coração. Por isso, mesmo tendo já alguma experiência, infelizmente o seu coração será magoado mais algumas vezes. Só espero que sejam apenas uns arranhões...
      Mesmo não sendo visado, gostei da sua carta.
      Aninha, minha querida amiga, tenha um bom resto de semana.
      Abraço.

      ResponderEliminar
    3. Existe gentes que entram na sua vida para ou fazer o bem ou fazer o mal tem gente que faz o mal para se sentir bem consigo mesmo pessoas egoistas que não merecem nem sua atenção pode apostar essas pessoas não são seus amigos de verdade oque resta agora e ser feliz!chorar?claro que nao bora ser feliz isso importa tenho certeza que oque voce passou um dia eles vao perceber que oque eles fizeram e errado como dizem 'oque vai volta' ou seja nao se preocupe a vida e assim mesmo altos e baixos nao e mesmo!entao vamos ser felizes porque uma coisa eu aprendi chorar por alguem que nao vale nada nao vale a pena okay?.

      ResponderEliminar
    4. Olá, eu me identifiquei com sua história, com seu passado de decepções amorosas. É como se nós mergulharmos em um profundo deleito da sofrência, mesmo sabendo que aquela pessoa não vale o prato que come, sadomasoquisamos os nossos corações. Eu já me iludi achando que as pessoas poderiam mudar por mim, mas acho que a mudança parte de nós mesmos.

      ResponderEliminar
    5. Oi. Aninha Ferreira. Por favor. Gostaria q me mandasse um email p conversamos. Eu estou passando por uma tristeza muito grande. Gostaria de contar minha história p vc. Não precisa me contar a sua se não quiser. Eu queria desabafar com alguém q passou pelo mesmo q eu. eduardotc2@gmail.com.

      ResponderEliminar
    6. Oi. Aninha Ferreira. Por favor. Gostaria q me mandasse um email p conversamos. Eu estou passando por uma tristeza muito grande. Gostaria de contar minha história p vc. Não precisa me contar a sua se não quiser. Eu queria desabafar com alguém q passou pelo mesmo q eu.

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt