• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    Um sonho... acabado


    O meu maior sonho não é ter dinheiro, fama ou uma boa vida, é simplesmente SER FELIZ… Não me importo se moro num palácio, numa cabana ou até mesmo debaixo da ponte, desde que seja realmente FELIZ tudo o resto é um mero adereço.
    Nunca o consegui ser verdadeiramente, havia sempre algo que me faltava,… até há uns meses atrás, início do ano mais precisamente. Não me posso queixar que tenha sido um ano como todos os outros, porque não foi, este trazia algo de especial e que eu esperava há muito tempo, a verdadeira felicidade. Por um curto período senti-me mesmo feliz, senti o que era ser feliz, estar sempre bem-disposta com tudo e todos, nada me chateava e se chateava passava logo, porque estava bem com a vida, pensava que tinha conseguido alcançar o meu maior objetivo, mas não…
    Tudo acabou por acabar, se calhar porque tudo que tem um começo também tem um fim, mas eu queria que esse fim fosse só quando estivesse mesmo velhinha e tivesse de dar o meu lugar no mundo a outra pessoa… mas não... esse fim chegou muito mais depressa do que eu estava à espera, um fim inesperado, sem qualquer explicação ou compreensão.
    Claro que, como quando queremos alguma coisa lutamos e não desistimos, eu lutei para voltar a ter essa felicidade, mas perdi as minhas forças, porque à medida que eu lutava não tinha retorno de qualquer hipótese de reaver essa felicidade, ganhava forças para subir um degrau, mas no fim conseguia descer mais do que o que realmente subi, chegando assim ao fundo e não conseguindo arranjar mais forças para voltar a subir. Não queria desistir, nem se quer gosto de desistir do que realmente me faz bem, principalmente de uma coisa que eu sempre esperei, mas não consegui continuar… precisava de apoio, de um retorno mínimo que fosse, mas nada, isso só me deitou abaixo e fez com que fizesse o que eu nunca tinha pensado fazer, desistir de um grande sonho.

    Podem agora dizer que consegui alcançar o meu objetivo e que fui feliz, sim é verdade cheguei quase lá e fui feliz, muito feliz mesmo, mas o meu objetivo não era propriamente este, não era que acabasse mas sim que durasse para sempre, um sempre que nunca acaba, um sempre de verdade, por isso o meu objetivo não está cumprido, digamos que estive à porta de o concretizar realmente, mas não o concretizei, e sinceramente não sei se alguma vez irei consegui concretizar…

    É verdade que sem luta não há vitória, mas não consegui lutar mais, por ou menos por agora, não tinha forças suficientes para tal. Talvez um dia as consiga recuperar de novo, talvez… 

    4 comentários:

    1. A melhor estratégia, para lutar por uma coisa ou pelo amor de uma pessoa, muitas vezes, é fazer essa luta sem demonstrar qualquer interesse. Porque na maioria dos casos, principalmente no amor, a pessoa que se afasta ainda se afasta mais quando se sente superior face às súplicas do(a) abandonado(a).
      Muitíssimos rapazes, por outro lado, fazem isso para mostrar aos colegas e amigos que é forte. E que não cede às raparigas. Outros, apresentam essas situações como troféus...
      Enfim, o amor é complicado e qualquer regra pode não se aplicar...
      A felicidade é muito simples de alcançar. Eu digo-te qual é o segredo: vive satisfeita com o que tens, mas sem deixar de querer mais e melhor.
      Aproveita as férias e sê feliz.
      Bom resto de semana.
      Beijo, querida amiga Aninha.

      ResponderEliminar
    2. Ser feliz... Não é coisa pouca...!
      As profecias do amor embala-se na fé, onde procuras encontrar as pegadas do teu lugar.
      Nas estrelas de um céu ! o tempo o dirá! que te faz acreditar no amanhã, é preciso saber esperar...!
      Beijinho Aninha.

      ResponderEliminar
    3. Não há mais desabafos...?
      Tem um bom resto de semana, querida amiga Aninha.
      Beijo.

      ResponderEliminar
    4. A questão e mesmo essa lutar ou desistir ? Namoro a um e tal e juntei a um mês tenho o melhor namorado pois ele ajuda em tudo adora cozinhar e sei que me ama e nunca me faltou com nada. Mas ele tem aquela doenças das arrumações é muito perfeccionista e eu já não sou assim e temos discutido muito pois eu com isso tudo tenho me afastado e não lhe tenho dado o carinho que ele tanto quer e diz me isso. Não sei o que sinto não sei se ainda gosto dele ou e tdo uma questão de rotina que criei um hábito .

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt