• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    O que é o amor?



    Afinal o que é o amor? O que é amar? O que é ter alguém do nosso lado? Alguém que tem orgulho de nós próprios e que nos da força para enfrentar tudo e todos? Amor… ainda existe disso?
    Nos últimos tempos a palavra amor tem vindo a aumentar o seu sentido. Ou se calhar as pessoas já não sabem o que é amar de verdade e deram-lhe um novo significado.
    Será que ainda existem pessoas que amam mesmo a sério?  Que dizem um “amo-te” sentido? Ou são todas a fingir? 
    Ultimamente diz-se “amo-te” logo na primeira conversa, sem se quer se conhecer a pessoa. Isso é tão estúpido. A palavra “amor” foi criada para demonstrar um sentimento que só se sente por uma única pessoa. Mas hoje em dia já e dita por todos, em qualquer momento.
    Faz-se uma coisa a uma pessoa, essa pessoa gosta e é logo um “amo-te amor”. As pessoas não percebem que isso é parvo? Porque não deixam de dar significados a essa palavra e passam a usa-la como deve ser? Para o que foi criada?
    Seria tudo mais simples. Para as amizades estão destinadas as palavras “adoro-te” ou “gosto de ti”, o que não quer dizer que não se possam usar também no amor. Sim, porque o amor está acima da amizade.
    Pessoas deixem de estragar esta palavra tão bonita. Passem a usa-la apenas quando a sentirem mesmo. Não usem e abusem dela, porque se não daqui a uns tempos já ninguém sabe o que amar de verdade.
    É por causa desses “amo-te’s” mal usados que existem mais ilusões, que existem mais sofrimentos, e que muitos se calhar levam as pessoas, com uma autoestima mais baixa, a auto mutilarem-se. Pensem nisso. E usem a palavra no seu verdadeiro sentido. E não porque lhes apetece. Amem de verdade e não a brincar.



    9 comentários:

    1. Gostei imenso! As pessoas banalizaram demais certas palavras, que antes só eram ditas do fundo do coração. Admiro especialmente aquela parte onde te referes às pessoas com uma auto-estima mais baixa. Só quem passa pelas situações é que sabe dar valor. Continua com o bom trabalho. Beijinhos :)

      ResponderEliminar
    2. ainda bem , já estava a precisar de mudanças :D

      ResponderEliminar
    3. São tantos "amo-te" que a palavra ainda se gasta...
      Magnífico texto.
      Beijo, querida amiga Aninha (gosto de ti, pois claro...)

      ResponderEliminar
    4. é um espetáculo , eu cá gosto imenso , é algo mágico :D

      ResponderEliminar
    5. ainda bem que adoraste o texto :D *-*

      ResponderEliminar
    6. acho que ja tiveste :D , ou não xD

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt